Ser feminina, ser mulher

O empoderamento, no sagrado feminino.

 

Na conquista e busca do próprio espaço a mulher lançou-se ao mundo de forma masculinizada, deixando para traz toda a sabedoria interna, intuição e feminino. A necessidade de sustento, o enfraquecimento masculino, fez com que a mulher se coloque cada vez mais de forma masculina no mundo.

O lado bom da história foi a conquista, o novo rumo e voz retomada. Mas numa saga incessante perderam o equilíbrio, negando totalmente o feminino. A confusão foi gerada pela necessidade de imposição, contra o menosprezo da mulher e, sem perceber foram abrindo mão totalmente do sagrado.

Resultado dessa confusão está refletido no corpo da mulher, doenças ginecológicas aumentando, dificuldade nos relacionamentos, mulheres reclamam de seus homens fracos e muitos aspectos da sexualidade.

A mulher se desconectou do feminino, quase esquecido dentro de si. A menina que foi vitima ainda chora dentro do coração, e vimos esse comportamento no olhar, no desequilíbrio emocional, enxaquecas, insônias, falta de vontade sexual, a fala autoritária. Reflexo de gerações reprimidas e hoje gerações perdidas no contexto.

Não foi fácil décadas passadas, e agora no oposto adoecem. Resgatar o feminino não é abrir mão do seu trabalho, não é abrir mão da sua liberdade, não é abandonar seus ideais.  É sim resgatar o melhor de ser, o poder de Mulher, através do feminino.

 

Pense e verbalize: – “Sou mulher no poder do meu feminino.”

14233073_1183980681674826_8125375273448087448_n

Imagens Google

Reaprenda a ouvir a voz interna, a intuição. Faça as pazes com suas ancestrais  que não tiveram oportunidade de crescimento interno. Faça diferente sem negar o seu sagrado feminino, honre o que as mulheres de nossas vidas nos ensinaram de forma inconsciente e coletiva. Honre sendo Mulher e sendo Feminina.

Somos quão a lua, a cada ciclo uma nova passagem. Trazendo vida e fertilidade. Sensíveis e receptivas, vulneráveis a suas fases mas inteiras na sua essência. É essa dança que traz a graça, a intuição e a sabedoria interna. Respeitando o sagrado feminino podemos reger sem medo a vida, nos libertar das dores de nossa ancestrais e resgatar a nossa essência de forma sensível e alicerçada .

Vejo homens usando a intuição muito mais que antes ou pelo menos começaram a admitir, o ser racional está dando espaço ao ser intuitivo e ambos não precisam se perderem.

“O equilíbrio é a chave, a essência é a alma. ”

 

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional

www.selmaflavio.com.br


Confira nosso evento Empoderamento do Sagrado Feminino


 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta