Quando uma mulher não consegue ter bons relacionamentos


Quando você não dá sorte no namoro.

 

“Quando a mulher ainda está apegada ao pai, costuma acreditar secretamente que seria melhor parceira para ele do que sua mãe. É uma crença infantil.
Se examinar honestamente as consequências para ela de semelhante parceria inserirá essa crença infantil num contexto adulto.  Há uma frase que pode ajudá-la a romper os laços malsãos ( que prejudica a desestabiliza ) com o pai.

Ela irá dizer-lhe:

‘Mamãe é um pouquinho melhor para você do que eu’.”
“A menina também ingressa na vida sob a influência da mãe, mas experimenta o feminino e a atração pelo masculino de um modo diverso. O pai a fascina e, se tudo vai bem, ela consegue aprimorar a arte de atrair os homens na firme segurança do amor paterno. Se, porém, permanece na esfera de influência paterna, passa a ser a “garotinha do papai”. Pode amar alguém, mas não alcança a maturidade plena da mulher; tem dificuldades para se relacionar em igualdade de condições com um parceiro ou ser uma mãe generosa e dedicada. Para tomar-se mulher, a menina precisa abandonar o primeiro homem de sua vida — o pai — e reaproximar-se da mãe. “

 
~ Bert Hellinger

Se o pai é o  “ídolo” da menina, como também na ausência, ele se torna o homem de sua vida, e qual outro homem poderia ser melhor que seu pai? Outro homem não teria espaço em seu coração.
Basta a filha internamente sentir que sua mãe não é suficiente para seu pai, que internamente se compromete a amá-lo,  o que Bert chama, de amor distorcido.  Quantas vezes ouvimos, o termo “Tenho dedo podre para homens” ou “Eu não dou certo ” e assim variações de expressões para qualificar as suas formas de relacionamento e a sua má sorte. O universo humano é profundo e revelador, quando conseguimos olhar para essas questões, podemos nos libertar, transformando toda uma história de vida.
Selma D. Flávio – Facilitadora em  Constelação Familiar

Lembra a sua história, quer mudar ?
INFORMAÇÕES
Selma Flávio – Constelação Familiar e Terapias Vibracionais
www.selmaflavio.com.br / 11-9.7387.3144 whatsapp -selmaflavio@gmail.com
Local: Tatuapé – SP




About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta