Porque eu devo Constelar meus problemas – Constelação Familiar

Primeiramente vamos saber – O que é Constelação Familiar?

Constelação Familiar, técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), onde se cria “esculturas vivas” reconstruindo a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família.

Muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamento são resultados de confusões nos sistemas familiares. Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.

A Constelação Familiar ou Sistêmica olha para as diversas consciências as quais somos tomados. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema, a uma família, funcionamos assim.

Nosso corpo físico funciona num sistema, nossa sociedade, a natureza, as empresas, o planeta, as estrelas. Fazemos parte de uma constelação, por isso, o alemão Bert Hellinger chamou essa forma de interpretarmos essas relações de: Constelação. Cada encontro com ele é um movimento grandioso em direção às infinitas possibilidades de amadurecimento de alma.

Através do método de percepção do “Campo Mórfico” desenvolvido por por Sheldrake e por vários terapeutas importantes do século passado e desse, Bert foi corajoso em desenvolver um método claro e preciso na qual a pessoa traz um problema e o “campo” nos mostra o que não conseguimos perceber com nossa razão e olhos físicos.

Ele percebeu que em várias gerações, assim como somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetiam situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas nem percebiam estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.13892386_1772982992915596_5400722513028425745_n

O que pode ser tratado:

  •  Problemas de relacionamento entre os membros da família;
  •  Comportamentos como, tais como: angustia, agressividade, culpa, medo, tristeza, ansiedade, depressão;
  •  Relacionamento entre casais, namorados, casados, amante, parceiros anteriores – tratar questões de conflitos, separação, divorcio, amor;
  •  Situações ocultas de relacionamento amoroso;
  •  Abuso sexual, incesto;
  •  Vícios, transtornos
  •  Compartilha de filhos na separação;
  •  Herança;
  •  Vida profissional;
  •  Conflitos e questões empresariais;
  •  Pessoas rejeitadas ou excluídas da família;
  •  Dificuldades para engravidar, adoção e abortos;
  •  Transplante de órgãos, consequências psicológicas e espirituais;
  • Saúde em geral.

Resultados

A capacidade do método de ver a  origem da questão, e poder ressignificar a história, transformando-a em soluções e harmonizando as causas em questões.

O sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia. Se, de alguma forma, algum membro do nosso sistema, sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente. Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos.

 

O que pode acontecer numa vivência de Constelação Familiar

Este método  terapêutico não requer a presença de toda a família, pois trabalha-se o sistema familiar a partir de uma única pessoa. Podemos realizados individualmente ou grupo, com pessoas que não necessitam se conhecerem entre si. Pode ser feita individualmente no consultório, onde os familiares serão representados por bonecos, ou através de visualizações.

Um breve Caso –  agosto/2016

Me sinto travada na vida!

Cliente trouxe a queixa de sua dificuldade de prosperar, de trabalho. A expressão que chamou a atenção foi –  Sinto-me travada!

A sua representante, não conseguia se mexer e suas pernas estavam paralisadas de tal forma, que só conseguia mexer vagarosamente uma. O corpo todo torto, e a fala era – Me sinto paralisada, o corpo doe, e as penas não se mexem.

Foi então colocado um representante a sua frente.

Pela leitura corporal pude perceber que tinha algo direto com o pai, foi então que perguntei, aonde está seu pai agora.

A resposta:

– Não tenho pai, não o conheci.

Nesse momento, o representante que estava em frente dela, cai ao chão.

Foram feitos as falas e os movimentos necessários, e então a representante chora, se reconhecem, se aconchegam num momento de carinho e fortalecimentos e pai e filha. Só então ela se levanta e diz.

Agora sim, eu posso respirar e andar!

 


Tem questões a serem trabalhadas?

 

Entre em contato:

Selma Flávio – Terapeuta sistêmica e vibracional.

www.selmaflavio.com.br  / 11-9.7387.3144  whatsapp / selmaflavio@gmail.com 

Local: VILA PRUDENTE – SP – PRÓX AO METRÔ


 

 

 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta