Os Relacionamentos como Prática Espiritual


Como os seres humanos têm vindo, ao longo do tempo, a identificar-se cada vez mais com a mente, a maior parte dos relacionamentos não tem raízes no Ser e, assim sendo, transformam-se numa fonte de dor e são dominados por problemas e conflitos.
Se os relacionamentos dão energia e ampliam os padrões de mente egocêntrica, para além de ativarem o corpo de dor, tal como o fazem neste mesmo momento, por que não aceitar este facto em vez de tentar fugir dele? Por que não cooperar em lugar de evitar relacionamentos ou de continuar a perseguir a ilusão de um parceiro ideal como resposta aos seus problemas ou como um meio de sentir satisfeito?
Com o reconhecimento e a aceitação dos factos surge, além disso e a partir deles, um maior grau de liberdade.
Quando, por exemplo, você sabe que há desarmonia e guarda esse «saber», através dele introduz um novo fator e a desarmonia não pode continuar imutável.
Eckhart Tolle

 

Leia mais Relacionamentos

 


 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta