O Segredo dos Girassóis

 

Nossos OLHOS SÃO SELETIVOS, nós “focalizamos” no que “queremos” ou estamos “sintonizados” para ver e, muitas vezes focamos no ruim, no feio, e deixamos de “enxergar” todo o restante, que é “belo”. ESCOLHER FOCALIZAR o lado melhor das pessoas, o lado mais bonito, o melhor que cada um tem a ofertar, a porção mais vibrante das coisas, é fazer como um lindo girassol, que escolhe sempre estar virado para o Sol, para a Luz! Se, assim o fizéssemos seríamos, constantemente “alimentados” pela luz…, seríamos mais saudáveis e felizes…

 

 

Se nossa atitude fosse como a de uma ‘grande antena de rádio’ que procura, ao máximo possível, “SINTONIZAR AS ONDAS” do lado bom da vida, nos sentiríamos “partículas” mais inteiras, mais CONECTADAS COM A FONTE… 

Na Natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. MESMO QUE O SOL ESTEJA ESCONDIDO ATRÁS DE UMA NUVEM…

 

Poderíamos também, mesmo que entre as nuvens, procurar a luz sempre, aprender a “realçar e admirar” sempre o lado bom daquilo que “recebemos”. Aprendendo a ampliar pequenos gestos positivos, transformando-os em grandes acontecimentos, FAZER COMO O GIRASSOL, que busca sempre o sol, a vitalidade, a força, a beleza, a luz, MESMO EM “TEMPOS”, SITUAÇÕES OU MOMENTOS DIFÍCEIS.

 

Apreciar o gesto de amor que alguém, em um determinado momento, dirige a você; admirar um sorriso sincero e luminoso de alegria de alguém que você mal conhece, ou convive com você; aceitar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora; incluir por inteiro a comunhão, a partilha, a entrega de alguém que está lhe ofertando o seu melhor…

 

É TRAZER LUZ À NOSSA MEMÓRIA CELULAR!

 

E se o mau humor voltar, que volte também a lembrança das atitudes dos girassóis. A vida é assim, a busca constante de caminhos que iluminam, sem se culpar, sem sofrer, perdoando a si mesmo e pronta para recomeçar o caminho em direção a Luz…

Focalizar no melhor de todos e de tudo do mundo, valorizar o que há de bom e belo em toda e qualquer experiência e incluir isso dentro de nós, é O APRENDIZADO DA E PELA LUZ!

 

Mas existe uma particularidade no girassol que poucos sabem:

Quando não há sol e ele estiver fechado em uma sala escura com outros girassóis, ele se virará para outro girassol. Isto significa que quando estivermos tristes devemos nos aproximar das pessoas e não nos afastar delas, de maneira a acessar a Luz que cada um de nós possui e assim, um ajudar o outro em momentos difíceis (de escuridão), para que todos mantenham seu SOL INTERIOR ACESO, revigorando a ‘CHAMA trina’ de SEUS CORAÇÕES e evoluirmos juntos NO CAMINHO DA LUZ!

É este o segredo de uma vida melhor… que fará um mundo melhor… Que possamos seguir os ENSINAMENTOS DOS GIRASSÓIS!

 

autor desconhecido

 girassol-flor-amarela-e-grande-wallpaper-7065

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

4 Replies to “O Segredo dos Girassóis”

  1. MARIA DO CEU C MENEZES says: Responder

    Amei tudo que li sobre O Segredo dos Girassóis!Veio enriquecer meus parcos conhecimentos pois precisamos ter esclarecimentos como esses que nos direcionam para novas atitudes.Eu só tenho a agradecer a contribuição riquíssima desses ensinamentos.Obrigada pela partilha! paz e luz!

    1. Gratidão pela visita. Estejas sempre aqui!

Deixe uma resposta