O ENCONTRO DE DUAS ALMAS

“Duas almas são predestinadas quanto tem uma missão a cumprir juntas, e assim, por ter sido um encontro marcado lá do outro lado, onde pactuaram voltar, para se encontrarem e realizar determinada missão, sendo assim, quando as almas se encontram, tudo pode acontecer, podendo haver a explosão do amor não vivido em outras vidas.

Este amor chega sem ter dia marcado ou momento marcado para acontecer. Simplesmente chega, e se instala, criando uma verdadeira orgia de sentimentos alegres, que modificam todos os propósitos e conceitos até então firmados.

 

Existem momentos de tristeza, causada por uma dúvida que machuca, que gostaria de saber o porquê de não se terem encontrado antes, ainda mais quando o momento desse encontro acontece quando não é mais possível extravasar toda a plenitude do amor que trazem, quando não é mais possível viver a alegria de amar e querer compartilhar a vida com o outro. Enfim, como essas almas se sentem sem a possibilidade de realizar este amor em total plenitude, o que causa um inexplicável sentimento de saudade de algo que não foi vivido.

Uma saudade doída de algo vivido em outras vidas, saudade daquilo que poderia ter sido, mas que por alguma razão não o foi.

Reconhecem, porém, que não haverá retorno para suas pretensões, e mesmo estando distantes, entendem a alegria, a tristeza, o querer um do outro.

Estas almas falam além das palavras, e aliás, delas não precisam, pois se comunicam, se encontram, se amam pelo éter, pelo espaço sideral. São encontros etéricos.

Se o reencontro ocorrer no tempo certo, estas almas afins se entrelaçam e buscam a forma de juntas ficarem, num processo contínuo de reaproximação até a consumação do resgate daquilo que vieram cumprir.

Se diferente for, se o reencontro ocorre num espaço de tempo diferente do que suas realidades possam permitir, ainda assim estas almas ficam marcadas, e nunca conseguirão se separar, mesmo que os corpos se separem, elas continuarão a se sentir, pois almas que assim se encontram não mais se sentirão sozinhas, pois reconhecerão a necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.

São almas que atravessam os tempos, as muitas passagens, buscando o resgate final de seu amor, até que em determinada passagem conseguem cumprir o resgate, tendo então seu descanso final, quando conseguem ter um lindo dia.”

Marcial Salaverry


 

Venha fazer parte dos nossos encontros no facebook Curando a Vida Amorosa

 


 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

54 Replies to “O ENCONTRO DE DUAS ALMAS”

  1. MUITO LEGAL GRATIDÃO

    1. Minha gratidão em nos acompanhar. Namaste!

  2. Olá achei lindo este textos .gostaria de saber mais sobre isso é possivel

    1. Gratidão! Acompanhe nosso blog, assine para receber as novidades, sempre teremos assuntos interessantes sobre almas gêmeas.

    2. E respondendo novamente. Sim, é possível se reencontrar!

  3. Aguida Lucia Cândido says: Responder

    Achei lindo

    1. Gratidão! Esteja sempre aqui, acompanhando as novidades.

  4. Oi!
    Lindo texto! Isso aconteceu comigo, eu vivi esse sentimento, foi lindo. Mas chegou um momento em que as coisas começaram a desandar. Começaram os ciúmes, depois veio a traição. Eu tentei manter o relacionamento mesmo assim, perdoei, mas não foi mais o mesmo. Mas eu tenho certeza absoluta que foi esse tipo de encontro e eu quero o melhor para nós, mesmo que não estejamos juntos. Eu gostaria de saber se é melhor deixá-lo ir ou lutar pelo relacionamento, tenho essa dúvida.
    Beijos!

    1. Ciúmes, brigas… São sinais que algo não vai bem. Muito provável que não seja sua alma gêmea, mas uma companheira, que veio lhe ensinar algo. Aprenda e a liberte para que a verdadeira chegue. Acolha meu abraço amigo!

  5. Bom dia, gostaria de receber esta materia”ENCONTRO DAS ALMAS” e outras relacionados com o mesmo assunto,
    Desde ja agradeço
    Leia Medeiros
    11 970514048 whatsaap

    1. Gratidão por sua visita. Continue nos acompanhando, que sempre teremos novidade sobre o assunto. Grande abraço amigo!

  6. Achei maravilhoso, verdadeiro

    1. Gratidão, forte abraço amigo!

  7. Edi do Lago Nazario says: Responder

    Gostei muito do texto. Esse assunto me iteressa muito. Gostaria de saber mais .

    1. Gratidão por estar aqui. Continue nos acompanhando, teremos muito mais.

  8. Fantástico!
    Amei…
    Grata EU SOU!

  9. Adorei…. Gratidão

  10. Olá
    Selma, boa tarde! Eu conheci uma pessoa muito especial. E quando nos conhecemos sentimos algo muito forte um pelo outro. Só que perdemos o contato e não sei o que aconteceu com ele, mas ele não me sai da cabeça e nem do coração. Não tivemos nada fisicamente, mas espiritualmente nos encontramos de mameira magia. Quando não consegui mais contato com ele e não tinha como saber noticias dele me veio o sentimento de morte, mas não sei se isso aconteceu. Passo meu dias querendo saber noticias dele. Sonho sempre. O que fazer neste caso. Obrigada. Abraços

    1. Gratidão Ane, por estar com a gente. Querida, pense nele e sinta – pergunte – aonde você está, mas sinta a resposta no coração. Entregue a Deus. No momento certo saberá com exatidão sobre ele.

  11. Agora tudo está mais claro pra mim….minha história foi narrada ai. Estou em choque.

    1. Nada é por acaso. Fico feliz que se encontrou!

  12. Sou terapeuta holística. Formada em Pedagogia, Educadora Transdisciplinar pela UMAPAZ -Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Terapeuta Naturista especializada em Terapia Floral, Profª Curso Internacional Healingherbs; Sistemas Florais da Califórnia, Minas, Austrália, Saint Germain, Filhas de Gaia, Fox Mont, Formação em Reiki, nível III; Bioletrografia; Consciência Energética, Radiestesia, Cinesiologia; Pertenceu ao corpo diretivo SINATEN (Sindicado Nacional dos Terapeutas Naturistas). Trabalhos comunitários realizados na associação de amigos do bairro Jardim Sapopemba e trabalhos sociais com mulheres da Delegacia Feminina Eliana de Gramon; Regeneração Celular de René Mey; Paritcipante no Seminário Internacional de Bert Healling, Brasil – Constelação Familiar Sistemica.

    1. Veja bem, nao estou duvidando do seu curriculo ou do seu preparo, ate porque me parece bastante completobe muito interessante, mas vc não me responder se tem um Conselho Regional ou Federal como os profissionais da saúde para atender em consultório, pois até onde eu sei, só os profissionais com este tipo de registro podem atuar em consultórios e atendendo indivíduos ou grupos. Abs!

      1. Oi querida, você tem razão. Mas, eu tenho sim, pelo SINATEN – CTN – SP nº. 0879 – Sindicato dos Terapeutas Naturalista de São Paulo. Atuo a quase 10 anos, inicialmente pela ABRE-FLOR, primeira associação dos terapeutas florais, que hoje é Rio-flor. Gratidão, esteja sempre com a gente!

  13. Lindo texto.
    Na verdade perfeito.
    Eu achei a minha, estamos separados no momento, por escolha de ambos, foi um turbilhão de sentimentos, eu sabia Oq ele pensava e vice e versa. Não precisávamos estar juntos de corpo para sentir um ao outro.
    Andamos brigando muito no final por N motivos, aprendemos e estamos aprendendo muito um com o outro. Fazem 2 meses nosso afastamento, sinto ele todos os dias…toda hora.. rezo para o melhor de nos dois… e que conseguimos achar o motivo de nossa missão. Obrigada pelo texto… É bem isto mesmo.

    1. Gratidão por compartilhar seus sentimentos. Tudo ao seu tempo!

  14. Gratidao❤️Gostaria muito de receber textos sobre esse assunto de almas gêmeas !Parabens!Adorei!
    Gratidao❤️

    1. Gratidão por nos acompanhar. Inscreva-se para receber as atualizações, assim ficará sempre informada.
      Forte Abraço Amigo!

  15. olá, bom dia!
    Confesso q não acredito muito nessas coisas de almas gêmeas, q vêm de outras vidas, mas ao ler seu texto me lembrei do q eu acredito, e q está na bíblia: qdo Deus formou a mulher a tirou de uma parte do homem. Sendo assim, creio q há almas gêmeas por terem sido feitas uma para/da outra e q nós, nessa busca constante em ser amados, nos apressamos e acabamos por desencontrar da pessoa certa. Comigo mesma aconteceu isso. Conheci a pessoa certa, mas pela minha pressa e falta de paciência, nos afastamos, seguimos outros caminhos, estamos com outras pessoas, morando a 400 km de distancia, voltamos a ter contato e descobrimos q o sentimento ainda existe.
    Aguardo o momento de poder viver esse amor ainda sem magoar os outros.

    1. Bonito Lilian. Vale a pena viver o presente, e se for para acontecer, pode ter certeza que ele volta para a sua vida.

  16. Oi Selma. Quando li este texto me identifiquei muito pois eu encontrei com minha alma gêmea este ano e foi muito mágico e forte como foi mencionado no texto e tenho certeza que nosso amor é de outra vida. Cada vez mais acredito nisso. Obrigado pelo seu trabalho e por compartilhar conosco seus ensinamentos.

    1. É sempre muito bom, saber e conhecer pessoas que falam de suas almas gêmeas. Gratidão por compartilhar!

  17. Re
    Me identifiquei com o texto, pois namorei um rapaz há 40 anos e por motivos bobos nos separamos e cada um foi viver a sua vida e nunca mais tivemos notícias um do outro durante todos esses anos, até que em 2014 descobri onde ele estava morando, num outro estado, muito longe de mim. Consegui o telefone dele e a primeira vez que nos falamos foi uma emoção sem tamanho. Ele está casado, vive infeliz e não encontramos meios de nos reaproximarmos, exatamente como no texto “Reconhecem, porém, que não haverá retorno para suas pretensões, e mesmo estando distantes, entendem a alegria, a tristeza, o querer um do outro”, “Uma saudade doída de algo vivido em outras vidas, saudade daquilo que poderia ter sido, mas que por alguma razão não o foi”.

    1. Bonito e parabéns por reconhecer. Precisamos saber o nosso momento, e continuar a viver. Muitas vezes, essa vida nos separa de tantas coisas, que é necessário deixar o outro ir, para ser feliz. Gratidão!

  18. Selma, li que você comentou que se ha ciumes pode não ser a pessoa certa.. As vezes não compreendo… Estou em um relacionamento q acredito como.todos temos altos e baixos. Mas o ideal então seria eu ficar sozinha esperando a alma gêmea?

    1. Ficar só, esperando a alma gêmea, de jeito nenhum. Se ela estiver encarnada nesse plano, vocês se reencontram, mas se não estiver? Cada um tem sua evolução, e não sabemos qual é do outro. Temos almas afins, companheiras, todas para nos ajudar a crescer como ser humano e nos trazer também bons momentos. Viva a vida!

  19. Olá, desculpe, mas não consigo acreditar nesse lance da almas gêmeas até porque muito se ouve que não devemos ser completados por ninguém. Nós devemos ser plenos até para que possamos lidar e nos relacionar melhor com as outras pessoas. Eu costumo dizer que nasci melancólico, sempre senti saudades de algo que nunca soube explicar, no entanto, isso vem diminuindo com a dureza da vida e com as experiências acumuladas. Acredito, hoje, com ajuda de terapia, que isso é apenas um estado emocional ligado à solidão. Não vejo provas nem na doutrina espírita a respeito de encontros de almas, apenas, acredito em química ou carência. De qualquer modo, parabéns pelo texto e pela sua fé. Namaste!

    1. Cada pessoa tem o seu jeito de ser e entender. A falta de algo e não sabe o que é, pode estar tanto relacionado com vidas passadas, como também da ausência de algo dentro de você, provocado por algum tipo de trauma. Vale apena, continuar se cuidando, tenho certeza que terá suas respostas. Grande abraço amigo!

  20. Oi Selma. Me identifjquei com seu texo. Há 10 anos atrás bati os olhos em uma pessoa e algo aconteceu. Nunca tivemos nada pq nessa vida ele já tinha um compromisso e sempre respeitei. Quase ficamos juntos, sentia a energia forte entre nós… Sentia quando ele pensava em mim… A vida nos separou fisicamente mas até hoje temos contato , mesmo distante mantemos ctto . nunca o esqueci e nesses 10 anos tentava entender o que eu sentia. Até terapia faço… Mas mesmo de longe acompanho a vida dele e fico feliz com seu sucesso e gosto de saber q ele está bem…

    1. Que bonito. Energias afins, sempre se identificam, de uma forma ou de outra. Carregue esse carinho no coração!

  21. Olá, Selma!! Admiro quem se propõe a ir somando as tribos, os grupos, os seres humanos em suas diversidades, os que comungam da esperança por dias melhores e os que têm Fé em si mesmos e na vida! Parabéns pelos seus textos!! Que o Universo ilumine seus passos, suas palavras, seu trabalho….que ilumine mais ainda você!!! Um abraço fraterno bem apertado!!

    1. Gratidão pelas palavras. Esteja sempre aqui!

  22. Oi Selma, amei seu texto. Namoro à 3 anos e nesse tempo pude perceber que ela é a minha alma gêmea, é algo tão forte, real e verdadeiro que existe entre nós que não sei nem explicar. Tenho absoluta certeza que é ela. Um amigo meu que entende bem do assunto disse que somos almas gêmeas, que isso vem de muitas e muitas vidas. É tão bom sentir que sua alma gêmea está com você nessa caminhada.
    Obrigada! 🙂

    1. Que delicia Paula. Gratidão por compartilhar o sobre o seu amor.

  23. Não consigo me inscrever no seu blog ..
    Como posso proceder …
    Gostei muito … gostaria de saber mais sobre este assunto … pois amo muito uma pessoa ..Mas não podemos ficar juntos …pois ele por razões dele … Não quer ficar comigo …quando o conheci foi como ter encontrado minha razão de viver … me sentia sem vida …foi maravilhoso …mas agora estamos nos distanciando …sinto muita falta dele … ele diz que me ama … mas q vai cumprir sua promessa …até o fim …acreditamos em vidas passadas …almas gemias …sofro muito de saudades pois … moramos em estados diferentes … e somos primos em primeiro grau …complicado né … gostaria que me ajudasse …obrigada Namaste ..

    1. Olá Rosangela. Obrigada por estar com a gente. Conte, o que acontece quando tenta se inscrever, e qual cidade mora.

      Abraços terapêuticos,
      Selma

  24. Adorei o texto e gostaria de compartilhar minha experiência; há muitos anos atrás eu encontrei minha alma gêmea, foi como se o mundo parasse de girar e somente existisse nós dois, foi um amor explosivo e à primeira vista, mas infelizmente ambos tínhamos compromissos e moramos em estados diferentes…parece mesmo uma barreira imposta para não vivermos este amor nesta vida. O que eu posso afirmar é que é uma amor que não morre nunca, já faz 16 anos, seguimos nossas vidas e ambos temos nossas famílias, mas não tem um dia sequer que eu deixe de pensar nele e ter esperanças de reencontrá-lo ainda nesta vida.

    1. Gratidão por compartilhar, seja sempre bem vindo!

  25. Nossa, amei o texto.. define muito o q eu sinto, tive uma história com uma pessoa que não tinha nenhum tipo de cobranças, nenhum tipo de ciúme, só coisas boas.. até hj não sabemos o por que de não da certo, hj sou casada amo o meu marido, Mas sempre penso nessa pessoa e consigo conversar com ele as vezes pelo cel. (As vezes de meses em meses), tenho uma extrema necessidade de saber como ele ta, e ele tb diz q eu marquei a vida dele, hj em dia nao teria coragem de largar meu marido por ele, mas sabe aquele sentimento de amor mal resolvido? Parece q não terminamos a história, temos uma ligação muito forte ! Não sei o que significa mas isso não atrapalha em nada a minha vida pelo contrário esse sentimento me faz bem, traz paz!

  26. Vivi, não podíamos viver mais… Deixamos partir embora o amor jamais se dissolva. Era demasiado perfeito. Tempos diferentes. Noutra vida, sabemos que temos de nos encontrar, mas a tempo. A tempo de nós. Deixámos partir, voar mas continuamos nos pertencendo… não há explicação… É recíproco. 🌹

Deixe uma resposta