GRATIDÃO

Gratidão é algo dos simples ou algum que eu sinto que pode me levar onde ainda quero chegar: ao caminho da simplicidade.
Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de café coado com coador de pano, de gente que pega metro ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de vizinhos que alimentam seus gatos com comida de gente.

 

lei_da_gratid_o

Chego a simples conclusão que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Chego a simples conclusão que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de antigas cartas, do tempo que essas existiam, extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão. Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas sedutoras e seduzíveis, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre … A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma e um dia na simplicidade faz a gente descobrir que gratidão pode existir em tudo que vivem e por todos que convivemos.
A gratidão faz com que nossos relacionamento floresçam e quem agradece honra o que lhe foi dado e, simultaneamente, honra aqueles que lhe presentearam.
E por falar em relacionamento, como anda o seu relacionamento com Deus e a sua gratidão pela sua vida e capacidade de viver que Ele lhe deu? Como anda o seu relacionamento com as pessoas que você ama e sua capacidade de demonstrar sua gratidão pela vida delas na sua vida? Como anda o seu relacionamento com você mesmo e a sua autogratidão que é o combustível para a algo que poderíamos chamar de gratitude?
A correria do dia a dia nos afasta cada vez mais da simplicidade do ato de agradecer, de se sentir grato, de perceber o quanto o outro merece sabe a gratidão que existe dentro de você por ele.
Nosso ego nos afasta muito de nossas almas e da capacidade de sentir gratidão que é algo que apenas a nossa alma possui.
Há momentos que a solidão aparece para nos ensinar que a alma também sente fome de um sentimento chamado nos mesmo. E ao entramos num momento de solidão talvez matando a fome de si mesmo a gente consiga perceba por quantas coisas podemos nos sentir gratos.
Gratos a Deus pela nossas vidas, porque por mais que você já tenha querido morrer na hora da morte percebemos que queremos muito viver. Gratidão pelos momentos mágicos de sua vida Gratidão pelos seu pais, seus irmão, sua família pois a sua vida não seria a mesmo se não fosse eles. Gratidão pelas conquistas, vitórias, pelos amores e porque não gratidão também pelos desamores, escolhendo aprender com a vida.

Gratos à vida.
A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos, suficiente e mais: ela torna negação em aceitação, caos em ordem, escuridão em celeridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão da sentindo ao nosso passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o amanhã.
Aristoteles já dizia: “a gratidão é a memória do coração”.
Já dizia também um grande mestre conhecido de todos nós, Napoleônico Hill: “Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle,a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades eu jamais conheceria”.
Gratidão nos faz crescer.
Não precisamos de mais para ser gratos, precisamos apenas ser mais gratos.

Um dia talvez a gente descubra que somos muito abençoados para reclamar e nesse dia entenderemos que isso é o caminho para a verdadeira gratidão: reconhecer as simples e pequenas bênçãos em nossas vidas.
E desejo que essa descoberta me leve ao caminho da simplicidade e da plenitude da vida.
Minha gratidão eterna a cada um de vocês dessa nossa grande família que me faz enxergar sempre um pouco mais de mim mesmo em cada uma das histórias de cada treinamento e me faz a cada treinamento exercitar a minha gratidão à Deus pela minha missão e por todos, longe ou perto, que fazem parte de tudo isso chamado minha vida.

Emerson Feliciano

 

gratido

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta