10 hábitos antiquados de relacionamentos que deveríamos trazer de volta

velhinhos_felizes

(o #1 é quase impossível hoje em dia e o #6 é o meu preferido)

Esses hábitos jamais deveriam ser considerados como antiquados. Você concorda comigo? Vale a pena a leitura e reflexão, não podemos deixar que os tempos modernos mudem a nossa essência e nos deixem cada vez mais parecidos com robôs, sem sentimentos e ligados no modo “automático”.

1. Tempo de qualidade juntos sem nenhuma grande agenda ou tecnologia

Desligue o telefone, feche o laptop e desfrute da companhia do outro, face a face, à moda antiga.

Há poucas alegrias na vida que se comparam a uma boa conversa, uma verdadeira risada, uma longa caminhada, uma dança, ou um grande abraço compartilhado por duas pessoas que se preocupam uma com a outra. Às vezes as coisas mais comuns podem ser extraordinárias apenas porque as fazemos com as pessoas certas. Então escolha estar em torno destas pessoas, e fazer o melhor do seu tempo juntos.

Não espere para fazer grandes planos. Faça do seu tempo juntos o grande plano. Comuniquem-se abertamente em uma base regular.


2. Estar totalmente presente quando estiverem na presença de outros

Um dos melhores sentimentos do mundo é saber que a sua presença ou ausência significa algo para alguém. E a única maneira de deixar seu amado ciente disso, é mostrar-lhe quando está com ele.

Em seus relacionamentos e interações com os outros, nada do que você possa dar é mais apreciado do que sua sinceridade, atenção, sua presença. Estar com alguém, ouvindo sem pressa e sem antecipação para o próximo evento é o melhor elogio. Na verdade, é o gesto mais valorizado que você pode fazer para outro ser humano.

Seus amigos e família são muito bonitos para serem ignorados. Então dê-lhes o seu tempo, atenção e gentileza. Isso é melhor do que qualquer outro presente, não vai ser quebrado ou perdido, e será sempre lembrado.

3. Expressar sua apreciação sincera para os entes queridos em cada oportunidade que tiver

Se você aprecia alguém, diga-lhe. Só porque eles são companheiros e estarão sempre te apoiando, não significa que você deve deixar de agradecer.

Não espere até que seja tarde demais para dizer às pessoas que você ama o quanto você as aprecia.


4. Trabalhar juntos e ajudar uns aos outros a crescer

Não há nenhuma alma gêmea ou o melhor amigo lá fora que irá resolver todos os seus problemas. Não há amor à primeira vista que dure sem trabalho e empenho. Mas há, no entanto, pessoas lá fora pelas quais vale a pena lutar. Não porque são perfeitas, mas porque são imperfeitas de todas as maneiras certas para você. Você saberá quando conhecer uma dessas pessoas, que através delas você encontra o melhor de si mesmo.


5. Focar na beleza interior

Quando você começa a realmente conhecer alguém, a maioria de suas características físicas desaparece de sua mente. Você começa a conhecer sua energia, reconhecer seu cheiro, e apreciar a sua sagacidade. Você vê apenas a essência da pessoa, não a aparência.

É por isso que você não pode se apaixonar pela beleza física. Você pode cobiçá-la, ser apaixonado por ela, ou querer possuí-la. Você pode amá-lo com seus olhos e seu corpo por um tempo, mas não com seu coração, a longo prazo. Assim, quando você realmente se conectar com o interior de uma pessoa, a maioria das imperfeições físicas se tornarão  irrelevantes.


6. Dizer a verdade

Muitos preferem suaves mentiras a verdades duras. Mas não se engane, no final, é melhor estar magoado com a verdade do que confortado pela mentira. Relações baseadas em mentiras sempre terminam cedo.

Mentir é um processo cumulativo também. Portanto, tenha cuidado. O que começa como uma pequena mentira, aparentemente inocente (possivelmente até mesmo com a intenção de não ferir ninguém) rapidamente se torna uma realidade falsa, onde o maior fator impedindo-o de compartilhar a verdade é o medo de ser conhecido como mentiroso. Mentimos uns aos outros, mas mentimos ainda mais a nós mesmos para protegermos o nosso tão frágil ego.


7. Pedir desculpas quando sabe que deve

Assuma a responsabilidade por seus erros. Se você sabe que suas ações ou palavras feriram alguém que você gosta, admita imediatamente sua falha e enfrente a realidade de suas ações. Um pedido de desculpas é a super cola de relacionamentos duradouros.

E certifique-se de que o seu pedido de desculpas é sincero. Não se preocupe em pedir desculpas, se vai continuar a fazer as coisas pelas quais se desculpou.


8. Resolver seus problemas de relacionamento um com o outro, não com os outros

Isto pode parecer óbvio, mas nos dias de hoje vale a pena mencionar: NUNCA poste coisas negativas sobre um ente querido em redes sociais. Não caia na armadilha de conseguir “aliados”, porque os relacionamentos saudáveis ​​têm apenas um lado.

Além disso, as relações nem sempre fazem sentido, especialmente do exterior. Então não deixe outros viverem seu relacionamento por você. Se você está tendo um problema de relacionamento com alguém, resolva com a pessoa e ninguém mais.


9. Comprometa-se com suas promessas

Esteja comprometido. Compromisso significa se dedicar e manter suas promessas. Fazer isso é vital para seus relacionamentos e seu sucesso a longo prazo em cada área de sua vida.

Portanto, você precisa trabalhar o excesso de comprometimento às suas promessas. Dê muito mais do que é necessário. Sempre que puder, faça algo bom e inesperado para as pessoas em sua vida, especialmente àquelas que não estão em posição de reembolsar você em breve.


10. Ser leal

Esteja perto daqueles com quem se preocupa em seus momentos mais sombrios, não porque você quer estar no escuro, mas porque você não quer que eles estejam sozinhos. Enfrente as sombras ao lado deles até que encontrem a luz. Também esteja com essas mesmas pessoas em seus dias mais ensolarados, não porque você quer queimar sua pele, mas porque você não tem medo de deixá-las brilhar.

Em outras palavras, seja leal. Permanecer fiel em seus relacionamentos não é uma opção, mas uma prioridade. Lealdade significa tudo para as pessoas que você ama. Quando alguém acredita em você o suficiente para levantá-lo, tente não magoá-lo. Você não pode prometer estar ao lado de alguém até o fim da vida dele, mas você estar ao lado desse alguém até o fim da sua vida.

fonte Autor: Marc and Angel Hack Life, traduzido pelo site O Segredo

 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Terapeuta Sistêmica e Vibracional - Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar. Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais. Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp 11-97387.3144 - CTN – SP nº. 0879 www.selmaflavio.com.br Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta